A CBF-CFTU, sem abreviatura: Confederação Brasileira de Futebol, ou pela sua segunda abreviatura de CFTU (Confederação Futebolística de Times Unidos) é uma entidade futebolística que organiza campeonatos entre clubes e seleções, foi fundada no dia 07 de janeiro de 2017 com a função de inovar o futebol habbiano com grandes torneios e com a intenção de expandir o futebol no Habbo, que dá ao jogador a total organização e diversão de diversos torneios e competicões acirradas!

Discord

É obrigatório todo membro da CBF-CFTU, seja ele membro da diretoria, juíz, responsável de clube, ou apenas jogador estar presente no Discord da entidade, lá contém o BID (Boletim Informativo Diário) das competições, as notícias principais pelo Jornal da CBF-CFTU, os avisos mais importantes (na verdade, todos os avisos) e o Chat onde há interação por todas as partes dos membros que fazem parte da entidade.

LINK DO DISCORD: https://discord.gg/UEXw5qN

Últimas Notícias

PARA TER ACESSO A TODAS AS NOTÍCIAS DA CBF-CFTU, ENTRE NO DISCORD:

Link: https://discord.gg/UEXw5qN

Como entrar na CBF-CFTU

Você precisará pagar a taxa de inscrição dos torneios, a CBF-CFTU contém diversos torneios de futebol, com a melhor organizaçao possível e preços acessíveis.

Caso seja um jogador, filia-se a uma equipe inscrita.

História

A ideia de criar uma nova CBF que criticasse os preços abusivos e a rigorosidade, principalmente a diminuição da popularidade do futebol, partiu de RonaldoflameSan por meados do início de Dezembro de 2016, mais precisamente entre as semifinais e finais da FlaCup 2016, um extinto campeonato que era feito de graça, pelo Flamengo (clube de Ronaldo) na Gávea, apenas para entretenimento, ele teve a ideia de criá-la com este propósito, e o principal: Expandir o futebol, para todos.

Em várias reuniões, organizações e ideias, nascia a CBF-CFTU que foi fundada em 07 de janeiro de 2017, e logo em sua abertura já foi aberta as inscrições pra a Copa do Brasil daquele ano em que o Flamengo conquistou o título, e posteriormente o Campeonato Brasileiro de 2017 em que o Red Bull Brasil se sagrou campeão.

Durante esse ano, houve erros, acertos, campeonatos feitos e outros excluídos, porém serviu de bastante aprendizagem e a organização foi evoluíndo e ficando cada vez mais séria e profisissional, até que durante 5 meses ela fechou temporariamente, essa parada se devia ao fato que os diretores parariam de jogar, e o presidente RonaldoflameSan estaria com novo emprego e também se dedicando mais aos estudos, junto as categorias de base do modesto clube de sua cidade de Itajaí, Marcílio Dias, ocuparia todos os seus horários e ele não teria tempo para continuar, sendo assim, houve essa paralisação

Porém em 2018, com uma organização competente, a CFTU voltou com tudo e com força máxima, com uma diretoria comprometida, um presidente determinado, e membros com interesse nas ideias propostas pela CBF-CFTU que se manteram as mesmas, porém agora, evoluidas no modo de as por em prática, e com erros mínimos na aplicação delas, a CBF-CFTU vem se tornando uma organização cada vez mais respeitada com o tempo, em 2017 já tinha grandes nomes e uma pequena influência, a partir de 2018, se consolidou no cenário futebolístico do habbo, tendo bastante interesse para inscrições de clubes, pelo seu sistema diferente de torneios e outros afins, sempre com o interesse de fazer o melhor para você.

Organização/Admnistração/Hierarquia da CBF-CFTU

Presidente: RonaldoflameSan

Diretor Executivo: Valentick (rafalandia)

Diretores: Nachofernandez6, Eden.Hazzard07 e IsaacAngolano

Juízes CBF-CFTU (autorizados para comandar jogos oficiais)

- RonaldoflameSan

- rafalandia

- Nachofernandez6

- IsaacAngolano

- Newaay

Regras de Jogo

Regra 1. 2 tempos de 10 minutos, com acréscimos de acordo com a decisão do juíz., finais tem acrécimo máximo de 3 minutos.

Regra 2. Ao goleiro dominar em sua área, automaticamente é L.

Regra 3. Na saída de bola, pode sair para qualquer lado e frente, desde que não haja bika, caso haja é RV seguido de aviso para o jogador.

Regra 4. Caso esteja no apito final (tempo acabou), após a passagem do meio de campo, independente de ataque adversário, o jogo acaba

Regra 5. No pênalti, não poderá se adiantar antes do dominio, porém depois do domínio lhe é permitido.

Regra 6. Caso o goleiro defenda o pênalti no meio do jogo, o jogo continua permitindo rebotes

Regra 7. Durante o pênalti durante o jogo, os jogadores dos dois times devem ficar na de fora da grande área, e apenas avançar após o chute, para o rebote.

Regra 8. Caso o jogo fique parado por mais de 3 minutos, será dado 5 minutos de acréscimos para compôr.

Regra 9. Cada clube tem um limite máximo de 4 substituições por jogo, jogadores substituídos podem voltar.

Regra 10. Será dado no MÁXIMO 10 minutos de tolerância, caso não venha mais ninguém, NÃO PODE ENTRAR ATRASADO NO PRIMEIRO TEMPO

Regra 11. Caso chegue atrasado, só poderá ser buscado por árbitro ou auxiliar na entrada no intervalo.

Regra 12. Deve ser feito teste CC em todos os jogos, inclusive se alguém misteriosamente cair, TODOS DEVEM TER TESTE CC

Regra 13. Deve ser feito teste de Tanji, pois Tanji é um programa proibído na CBF-CFTU e causa sérias punições (teste do tele)

Regra 14. RR não é permitido durante o jogo, contará como substituição, e caso não tenha um substituto ou está feita as 4 substituições permitidas, é considerado EXPULSÃO.

Regra 15. RR somente na tolerância de 10 minutos antes do jogo.

Regra 16. TODOS devem estar devidamente uniformizados e numerados (tendo o capitão uma estrela (HC) ou medalha (não HC) no peito.)

Regra 17. Nada de acessórios, chapéus, óculos, brincos, mochila ou afins.

Regra 18. Em caso de W.O para um clube, é registrado 10 gols contra a equipe que desistiu da partida.

Regra 19. Ao dominar a bola, os juizes terão que inicar a contagem de 5 segundos.

Regra 20. Só o goleiro pode defender o pênalti, caso outro jogador vai para o gol só para agarrar o pênalti, será proibido.

Regra 21. É permitido bater o pênalti direto (bika reto e buga o goleiro)

Regra 22. Caso clique sem querer e bike para lateral, ou domine errado, o pênalti é desperdiçado.

Regra 23. Não pode efetuar o domínio de faltas ou pênaltis antes do apito do juiz, ou receberá aviso.

Regra 24. Lei de Gil: Independente do que aconteça, só não vale dar o cu.

Regra 25. Falta tem que cobrar DIRETO, com apenas um toque, se tiver domínio é RV com aviso.

Regra 26. TEM QUE ESPERAR O APITO DO JUIZ PARA TUDO.

Regra 27. Gol de pênalti só conta na artilharia se foi no meio do jogo, caso seja em decisão por pênaltis, não contará.

Regra 28. Será permitido o goleiro passar o meio se tiver com -1, caso contrário é amarelo e pênalti.

Regras de Punições

Regra 29. Double L do goleiro resultará em amarelo e pênalti para o clube adversário.

Regra 30. Jogador com indentificação de programas que são proíbidos pela entidade para conter vantagem sobre os outros jogadores será julgado (praticamente sempre banido), e pode em alguns casos prejudicar o clube.

Regra 31. Jogador com fake (caso jogue em 2 times sendo um deles com fake, ou irregular numa L10 de um clube, resultará em percas de ponto em campeonatos e suspensões grandes para o jogador, ou até mesmo eliminação de um clube em outros torneios, então tomem cuidado com isso presidentes e responsáveis.

Regra 32. Em caso de jogador atrapalhando, causando desordem, bugando bola, é vermelho direto com grandes risco de suspensão por vários jogos, ou dependendo do caso, banimento.

Regra 33. Double click (faltas) em sequências causará a consequência de: Aviso > Amarelo > Aviso > Vermelho

Regra 34. Double click, ou seja, falta dentro da área é AMARELO DIRETO.

Regra 35. Dançar, ou tirar a camisa, ficar ausente no meio do jogo resultará em amarelo.

Regra 36. Reclamar com o juíz, somente com o devido respeito, caso contrário seja feito com ofensas (dependendo quais), pode ser punido com amarelo direto.

Regra 37. Não dar os 3q de espaço para faltas, e o L do goleiro, resultará em aviso.

Regra 38. Será dado aviso caso toque a bola antes do apito e RV.

Regra 39. Será dado aviso caso o jogador fique queimando espaço e L.

Regra 40. Flood resultará em punição.

Regra 41. Não estar com uniforme certo, medalha do capitão também gerará punições em julgamento.

Regra 42. Todos devem ir para o meio na cobrança de pênaltis por decisão, no meio de jogo pode ficar fora da área para o rebote desde que dependendo do campo não atrapalhe o cobrador ou o goleiro, caso contrário pode ter punição

Regra 43. Não estar com chuteira ou número na camisa será proibido de seguir no jogo caso não corrija, e resultará em amarelo direto para quem violar a regra.

Regra 44. Após o apito, o jogador deve ir de imediato para o vestiário, se enrolar propositalmente ou reclamar disso ou com o juíz levará aviso.

Regra 45. No vestiário os clubes terão 2 minutos, em finais somente 1.

Regra 46. Será expulso direto os reservas que ficarem invadindo o campo sem serem chamados

Regra 47. Substituição SOMENTE quando a bola parar (Falta, pênalti, expulsão, L, etç..)

Regras de Clube

Regra 48. Cada clube terá que ter no minimo uma L8, Numeração válida de 1 a 99, caso o número da camisa seja maior que 10, ele usa o numero seguinte, porém nas súmulas conta seu número, exemplo: Número 44, veste a 4, porém na súmula consta - ZAG (44) - Nome do jogador.

Regra 49. Cada clube terá que ter um capitão que será indentificado por uma medalha/estrela em seu peito.

Regra 50. As equipes devem ter primeiro, segundo e terceiro uniforme. Mudanças de uniforme só com as cores do clube e de temporada em temporada, terceiro uniforme pode ter cor alternativa

Regra 51. Terceiro uniforme é OBRIGATÓRIO, e o clube deve jogar no mínimo 1 jogo na competição com ele.

Regra 52. Após fechado os elencos, tem janelas de trânsferencias dependendo do torneio, como por exemplo, o Campeonato Brasileiro, que há janela interna e externa, e apenas nessas janelas abertas podem ser feitas mudanças dentro das regras da entidade e do torneio que está jogando.

Regra 53. Na L8, tem que constar o nick correto, o número e a posição do jogador.

Regra 54. Não é permitido mudança de nome do clube depois da inscrição, a não ser pela taxa de 10c, então pense bem.

Regra 55. Essa taxa citada acima, caso o clube já tenha jogado 1 jogo, não poderá ser paga.

Regra 56. Presidente, técnico, responsável pode ser jogador de seu clube.

Competições

Listando abaixo as competições organizadas pela CBF-CFTU, entre nas páginas para se informar sobre elas:

Competições Nacionais e Internacionais

Campeonato Brasileiro de Times Unidos - Campeonato de maior expressão nacional da CBF-CFTU, o vencedor ganha até o fim da próxima edição a exposição do uniforme do clube campeão na Sede da CBF.

Copa do Brasil de Times Unidos - Sistema de fases de grupo na primeira fase, e mata-mata com ida e volta, sendo a disputa de terceiro lugar jogo único.

Copa Master de Times Unidos - Criada oficialmente pela CBF-CFTU assim como a antiga FlaCup, usando nome criado e genérico, ela contém 16 equipes, disputado todo em sistema de mata-mata com ida e volta, com disputa de terceiro lugar, o campeão ganha vaga para a disputa do Mundial de Clubes, onde enfrenta o campeão da Copa Libertadores.

Copa Libertadores de Times Unidos - Feita com 16 equipes, 4 grupos de 4, classificando os dois primeiros, para quartas, semifinais, e finais com ida e volta, é o segundo campeonato mais expressivo da CBF-CFTU, o campeão ganha vaga para a disputa do Mundial de Clubes contra o campeão da Copa Master..

Mundial de Clubes dos Times Unidos - Disputado pelas equipes campeãs da Copa Master e da Copa Libertadores do mesmo ano, em jogo de ida e volta, no Maracanã, é a competição de maior expressão e o maior título que um clube pode conquistar na CBF-CFTU.

Copa CFTU - A antiga e extinta FlaCup, renomeada e mais profissionalizada, é a competição mais antiga e clássica da entidade, pois foi ela que inspirou a criação da CFTU, e foi disputada nos anos de 2015 e 2016 (títulos reconhecidos pela entidade). É uma das mais difíceis competições, essa competição é acessada por 8 (ou mais) clubes, porém somente 1 será campeão e receberá a glória do tradicional torneio.

Competições de Seleções

Copa América - Disputados pelas equipes sul-americanas, a principal competição de seleções na América do Sul.

Eurocopa - Disputados pelas equipes européias, a principal competição de seleções na Europa

Copa do Mundo - A maior competição da CBF-CFTU de seleções, onde todos se juntam para ver e apreciar qual seleção conquistará o mundo! Disputada de 2 em 2 anos. - A primeira vez será em 2020

Estrutura

  • Sede da CBF-CFTU
  • Sala de Eventos/Premiações/Sorteios
  • Sala de Imprensa (Onde são realizados entrevistas, extras no canal da CBF-CFTU no youtube, e tudo mais.
  • Entradas
  • Entrada do Pacaembu
  • Vestiários Mandante/Visitante
  • Estádio Mineirão (médio pra grande porte)
  • Estádio do Maracanã (grande porte)
  • Estádio do Pacaembu (pequeno porte)
  • Outros estádios dos clubes que possuem sua própria estrutura.

Trasmissão de Jogos, Entrevistas no Youtube, Coletivas e Etç

São feitas no Canal REC-CFTU no Youtube

Link: https://www.youtube.com/channel/UCLq6izjdktTtMumJ6aXsrqw?disable_polymer=true

Campeões da CBF-CFTU

2017:

Copa do Brasil de 2017: Clube de Regatas do Flamengo

Flamengo

Elenco: yHUZUNy, e Yaggo.9,; Champions1, Brogoun., :.Math-ki.: e Alvinho.0b; Arthur.ES, C.AugusteDupin, Eden.Hazzard07 e SirthiagoJr2; RonaldoflameSan (C)

Vice-Campeão: Cruzeiro Esporte Clube

Terceiro Lugar: Club de Regatas Vasco da Gama/ Quarto Lugar: Sport Club do Recife

Artilheiro: RonaldoflameSan - 17 Gols/ Vice Artilheiro: joaoluca8360 - 11 Gols

Líder de Assistências: RonaldoflameSan - 14 Assistências/ Vice-Líder de Assistências: joaoluca8360 - 7 Assistências

Melhor Jogador: ,Kaka- (Sport)

Campanha do Time Campeão: 9J, 7V, 1E, 1D, 68GM, 44GS, 24SG

Campeonato Brasileiro Série A de 2017: Red Bull Brasil

Rbb-0

Elenco: Falesk e Stenphell; binho.10 e Menor.9; lBander, :H9, Sthulz e -ApoCalipse09-; x6Ganso e Shuya0Goenji (C)

Vice-Campeão: Clube de Regatas do Flamengo

Terceiro Lugar: Íbis Sport Club/ Quarto Lugar: Cruzeiro Esporte Clube

Artilheiro: lDaniCarvajal/RonaldoflameSan - 12 Gols/ Vice Artilheiro: lPor. - 11 Gols

Líder de Assistências: RonaldoflameSan - 08 Assistências/ Vice-Líder de Assistências: Shuya0Goenji - 06 Assistências

Melhor Jogador: ,WTF?LOL (Cruzeiro)

Campanha do Time Campeão: 13P, 5J, 4V, 1E, 0D, 32GM, 11GS, 21SG

2018:

Campeonato Brasileiro Série A de 2018: Sport Club do Recife

Sport

Elenco: Andre,10 e netinhobar03; Nachofernandez6, lWin.: e D.vo; lBerbatov12 (C) ; Luke.Holysfw e lBander

Vice-Campeão: Santos Futebol Clube

Terceiro Lugar: Clube de Regatas do Flamengo/ Quarto Lugar: Sport Club Corinthians Paulista

Artilheiro: Keisuke. - 33 gols/ Vice-Artilheiro: lBander - 27 gols

Líder de Assistências: Noxiy/RonaldoflameSan - 15 assistências/ Vice-Líder de Assistências: SirthiagoJr2 - 12 assistências

Melhor Jogador: Luke.Holysfw (Sport)

Campanha do Time Campeão: 19P, 13J, 9V, 2E, 2D, 98GM, 66GS, 32SG

Copa CFTU de 2018

2019:

Campeonato Brasileiro Série A de 2019: A definir

Copa CFTU de 2019 - A definir

Clubes Participantes

Listamos aqui os clubes participantes da CBF-CFTU. Clique nas páginas abaixo para ter informações detalhadas sobre história, títulos e mais.

Clubes Ativos (Inscritos na Competição mais Recente)

⋆ Botafogo-PB

⋆ Cruzeiro

⋆ CSA

⋆ Flamengo

⋆ Internacional

⋆ Santos

⋆ Serra Macaense

⋆ Sport

Todos os Clubes

Link: https://cftu.fandom.com/pt-br/wiki/Categoria:Clubes

Lista de Banidos/Barrados

  • -NatsuDragnnel/ MOTIVO DO BANIMENTO: Se passar por falso juíz na ausência do presidente, e apitar, além de zoar o jogo de Corinthians x Brasília no Campeonato Brasileiro Série A de 2018./ Valor do DESBAN: 100C
  • Koevic/ MOTIVO DO BANIMENTO: Uso proibido de Tanji, bugar bola, xingar autoridades e presidentes no jogo de Sampaio Corrêa x Corinthians válido pelo Campeonato Brasileiro Série A de 2018./ Valor do DESBAN: 100c
  • lHudson/ MOTIVO DO BANIMENTO: Uso proibido de Tanji, xingar autoridades e presidentes no jogo de Sampaio Corrêa x Corinthians pelo CAMP BR DE 2018, Zoar o jogo, desrespeito ao juíz, etc. / VALOR DO DESBAN: 90c
  • 5chenn./ MOTIVO DO BANIMENTO: Desrespeito a organização, chamar a autorização de merda, trapacear nos jogos, ir contra as regras junto com seus jogadores, botar um frigobar para uso de tanji para seus jogadores escondido no estádio, zoar./ Valor do DESBAN: 65c
  • Motaxs/ MOTIVO DO BANIMENTO: Desrespeito a organização, troll e tentativa de zoar a partida, desrespeito as regras, avacalhação, desrespeito com autoridades e com os demais membros, desrespeito ao juíz, etc./ VALOR DO DESBAN: BANIDO PERMANENTE.
  • -?=Rafa.Ban=?-/ MOTIVO DO BANIMENTO: Danificar a estrutura da CBF-CFTU, mais precisamente a Entrada para os estádios, utilizando dos direitos para pickalizar todos os mobis do quarto de forma proposital./ VALOR DO DESBAN: 60C

Ranking da CBF-CFTU

  • Mundial de Clubes: Campeão: 30 pontos/ Vice-Campeão: 25 pontos
  • Copa Libertadores: Campeão: 20 pontos/ Vice-Campeão: 15 pontos/ Terceiro lugar: 10 pontos/ Quarto lugar: 5 pontos
  • Copa Master: Campeão: 18 pontos/ Vice-Campeão: 14 pontos/ Terceiro lugar: 8 pontos/ Quarto lugar: 4 pontos
  • Campeonato Brasileiro: Campeão: 15 pontos/ Vice-Campeão: 10 pontos/ Terceiro lugar: 5 pontos/ Quarto lugar: 3 pontos
  • Copa do Brasil: Campeão: 12 pontos/ Vice-Campeão: 9 pontos/ Terceiro lugar: 4 pontos/ Quarto lugar: 2 pontos
  • Copa CFTU*: Campeão: 10 pontos/ Vice-Campeão: 5 pontos/ Terceiro lugar: 3 pontos/ Quarto lugar: 1 ponto
N Clube Pontos
1 Flamengo 47 pontos
2 Sport 17 pontos
3 Red Bull Brasil 15 pontos
4 Santos 13 pontos
5 Cruzeiro 12 pontos
6 Íbis 10 pontos
7 Palmeiras 5 pontos
8 Vasco da Gama 4 pontos
9 Corinthians 3 pontos
10 Grêmio 3 pontos
11 Botafogo 1 ponto
12 Bragantino 1 ponto

* A Copa CFTU é o ''reboot'' da extinta FlaCup, porém os títulos do antigo torneio são considerados como oficiais pela CBF-CFTU.

O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.